"... É o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.
Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação. (...) 'A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude'. Ou seja, todo hipócrita finge emular comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos. "
Impossível não comentar...
Meu Deusss...quanta hipocrisia! Quanta mentira, quanto fingimento numa pessoa só!! Puts!! Se eu tô revoltada?? Revolta é pouco!! Indignada, essa é a palavra!! Vai la filha da p... e diz que fez alguma coisa por teu filho!! Vai la, procura, manda costurar a roupinha de São João, paga a escola, veste uma camisa e calça a sandália quando tiver doente, alimenta e educa - de forma adequada, com valores éticos e morais -, leva para brincar no shopping, leva no cinema, praia... Ah! Limpa os ouvidos, da um banho descente, ajuda a fazer as tarefinhas de casa... Tanta coisa né?! Mas isso é que é SER MÃE!!! Não é chegar na hora da festa e só tirar a fotografia e ir para casa não! Mas isso me serve de exemplo, sabe?! Eu nem sou mãe, mas já sei direitinho que NÃO DEVO SER IGUAL A VOCÊ!!
É isso...
Um ano a dois
Há 2 anos