Ontem meu querido pai chegou aqui com a "famosa" Ração Humana...
Pois bem!
Como uma boa profissional que sou, falaremos dela hoje.
A ração humana nada mais é que uma mistura de cereais integrais (trigo, aveia em flocos) e sementes (linhaça, gergelim). Auxilia no controle do colesterol e diabetes, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.
Por causa do teor de fibras e gorduras que a ração humana contém, o intestino funciona mais rapidamente. Entretanto, algumas pessoas podem sofrer com a irritação na parede do intestino, prejudicando a absorção de nutrientes. As fibras ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer. Mas dizer que a ração humana emagrece é um equívoco. O que faz com que o emagrecimento ocorra é uma alimentação com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária. Nenhum alimento por si só tem a capacidade de levar ao emagrecimento.
A prescrição da ração deve ser individualizada, pois cada pessoa tem as suas peculiaridades. Sempre é recomendado consultar um nutricionista. O consumo deve ser de uma a duas colheres de sopa por dia com água, leite ou um suco de sua preferência.
É importante destacar que a ração humana é um suplemento alimentar! Ela não deve substituir uma refeição, e sim complementar a sua dieta.
Por hoje é só...
Um ano a dois
Há 2 anos
0 comentários:
Postar um comentário