segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Hora de ir...
O dever me chama...
E sempre que vou levo na mala essa saudade, que mesmo ainda em casa, aperta meu peito, me sufoca...
E eu vou ja pensando na volta, no que fazer pra matar a danadinha que insiste em me fazer companhia... Ja pensando em como renovar as energias perdidas e deixa-la - a saudade - guardadinha na mala até o dia de pegar a estrada novamente.
E o remédio nesses dias, é o trabalho, o telefone que toca sem parar, as mensagens, email's...  na tentativa inútil de ameniza-la, de manda-la pra longe!
E o mais engraçado é que ja vai fazer um ano e não me acostumo em tê-la sempre comigo, andando por esses caminhos esburacados, viajando mais de 400km agarrada em meu pescoço!
E parece que o tempo passa devagar, onde três, quatro ou cinco dias são meses... Ou será que ja sou eu ficando louca??!!
Só sei que é assim que me sinto nesses dias... Quando eu voltar passa!





"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida." (Clarice Lispector)

0 comentários:

Postar um comentário